sábado, setembro 30, 2006

Talvez um dia...

Talvez um dia as pessoas percebam 3 coisas.
(Não tem que ser por esta ordem)

1. A Julia Roberts, não é bonita, não tem um sorriso bonito e acima de tudo não é boa actriz.

2. O Simão Sabrosa e o Ricardo Quaresma, não são grandes jogadores de futebol, nem sequer são bons jogadores de futebol, são jogadores medianos, que tem uma media superior sorte e boas maquinas publicitarias.

3. Por favor não me façam sinais de luzes nem me buzinem quando eu vos ultrapasso pela direita. Eu não estou propositadamente a infringir as regras de transito, mas também não tenho culpa que vocês não entendam que as faixas da esquerda só são suposto serem mais rapída se as pessoas andarem REALMENTE mais rapido nelas. 50 km/h é a mesma velocidade em quaquer faixa.

E eu seria um homem mais feliz.

sábado, setembro 16, 2006

Hoje é só surpresas

Não é só pelo Kenshin que eu sou maluco, sabem que também adoro Star Wars, vejam este companheiro Blogger e curtam a grande pancada

http://rrrrrrrrrrrrrnnnnnnnnnnhhhh.blogspot.com/

A primeira não saiu muito bem

sexta-feira, setembro 15, 2006

A Era da Luz


Wandering Manslayer... Rurouni Kenshin é possivelmente das melhores series de animação japonesas que alguma vez existiram. Desde da complexidade da historia, das personagens, das sagas que envolvem todos os 98 episodios e filmes que iniciam e fecham a serie são absolutamente geniais.
Para contar tudo o que sei sobre o Rurouni Kenshin estaria aqui durante horas. Posso dizer que a minha amizade com o Samurai de cabelo ruivo e cicatriz em forma de cruz na face esquerda começou quando eu estava no liceu. A ansiedade de estar em casa as 16h30 para ver os episodios era dolorosa as vezes. Mais doloroso ainda era a necessidade de ter que gramar com o batatinha pra poder ver os episodios na TVI. Sim a TVI teve coisas boas um dia, quando a sua programação não era só Morangos com açucar. Tinha o Kenshin (prós amigos) Pretender, Profiler entre outras boas series. Mas continuando, ouvir e ver o Batatinha era dificil, mas a partir daquele momento em que se ouvia aquela guitarrada brutal e cantoria em japonês sabia que durante os proximos 20 minutos aproximadamente seria transportado para o Japão da era Meiji. Aqueles que não sabem o que foi a era Meiji, ''Gaggooglem'' isso, ou vejam a serie toda que eles explicam.
Continuando, Rurouni Kenshin, conta a historia de Himura Kenshin, o maior assassino da era Tokugaua depois deste decidir deixar de matar e torna-se um viajante ajudando aqueles que precisam. Até aqui não parece nada de especial, mas quando lhe juntamos, Kamyia Kaoru, Sagra Sanosuke ;), Yahiko, Misao, Shinomori Aoshi, Saito, Shishio e os seus Juppongatana, temos uma serie absolutamente fenomenal. Gostava de vos contar um por um os 98 episodios, as historias, os dialogos que sei de ponta a ponta, mas só vos digo isto: Se puderem/conseguirem arranjem a serie e vejam. Aqueles que já a viram, considere-se sortudos por terem visto uma obra prima! Aqueles que como eu são doidos, podem fazer o que eu comecei a fazer esta semana, devagarinho mas comprem os livros que já estão traduzidos para inglês. (não há em português apesar de a serie ter sido dobrada em português e muito bem, devo acrescentar) Compro-os devagarinho porque a colecção toda vai-me ficar quase a £250 por isso não pode ser tudo de uma vez... Até à proxima...