quarta-feira, fevereiro 06, 2008

E se a vida fosse um musical?




Pois é, ontem fui ver "Sweeney Todd, The Demon Barber of Fleet Street" e gostei, não posso dizer o contrario.

Posso sim dizer que não sou grande amigo de musicais, tirando o Grease ou o Musica no Coraçao. Mas cenas tipo Fantasma da Opera que sao cantados de ponta a ponta, não aguento, não consigo gostar, apesar de a historia em si me agradar.

Mas o ponto aqui não é o filme, mas a vida, não sei se é por isso que eu não gosto de musicais mas parece-me um bocado ridiculo fazer tudo a cantar. Mas eu até gosto de cantar, só que não o tempo todo.

Imagino entao se tudo fosse como num musical. Iriamos demorar o triplo do tempo a dizer fosse o que fosse.

Ex. Alguém pergunta-nos o que aconteceu e porque é que temos a mão esfolada.
Resposta no mundo real, seria: Tinha o atacador (que no Brasil é cardasso) desapertado e caí.
Tempo util disto, 30segundos no maximo.

E se a vida fosse um musical?

Entraria uma musica triste tipo nocturno de Chopin e com ar de quem acabou de passar pela maior tragedia do mundo começaria a cantar.

"Eu sou distraido, e não vi que o atacador (não sei se já disse que no Brasil é cardasso) estava desapertado..."
Neste momento, toda a gente a minha volta, mesmo que nunca me tivessem visto antes ou a queda em questão, começariam:
"Desapertado, Desapertado...
Ele Caiu...
Distraido, Distraido...
Ele Caiu..."

E por aí em diante, passariamos pelo menos 7 minutos (porque nenhuma canção de musical que se preze dura menos) nesta epopeia de distraçao e queda trágica.

Por isso o mundo como musical não só seria uma perda de tempo como eventualmente irritante.

O que eu acho que faz falta a vida é Banda Sonora!

E sim eu sei que todos vão dizer que toda a gente tem uma musica para cada momento marcante da sua vida. Mas eu pergunto: Essa musica tocou nesse preciso momento? Hum? NÃO!

Eu acho que por artes estranhas e invulgares a musica certa devia tocar no momento certo, e não só! Acho que cada pessoa devia ter uma musica de entrada própria, tipo James Bond ou aqueles gajos do Wrestling.

A minha seria 'Knights of Cydonia' dos Muse...

Adios

Não sei se já tinha dito mas se o musical fosse no Brasil tinha que se dizer Cardasso e não Atacador... E isso dava-me cabo da metrica da musica...Sacanas

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estamos para ir ver esse filme, mas como tem acontecido ultimamente o mais provável é esperarmos pelo DVD. É que nem vale a pena fazer download (não digam à ASAE) porque ainda só vimos os primeiros 40m dos Simpsons....

Ah, eu escolho "Bohemian Rapsody" dos Queen.

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É um bocado seca... mas na companhia correcta até dá umas belas gargalhadas... =] e é sangrento até dizer chega... :P

Dreyfuzz aluga os Simpson e ripa-o com o Dvd Shrink... that's what I do! :) Asae eat my shorts! Lol!

:) Abraccini!

1:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Manta, eu já cá tenho o Simpsons - The Movie no PC...

Ainda só tive foi tempo pra ver o inicio....

:)

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home