sexta-feira, setembro 15, 2006

A Era da Luz


Wandering Manslayer... Rurouni Kenshin é possivelmente das melhores series de animação japonesas que alguma vez existiram. Desde da complexidade da historia, das personagens, das sagas que envolvem todos os 98 episodios e filmes que iniciam e fecham a serie são absolutamente geniais.
Para contar tudo o que sei sobre o Rurouni Kenshin estaria aqui durante horas. Posso dizer que a minha amizade com o Samurai de cabelo ruivo e cicatriz em forma de cruz na face esquerda começou quando eu estava no liceu. A ansiedade de estar em casa as 16h30 para ver os episodios era dolorosa as vezes. Mais doloroso ainda era a necessidade de ter que gramar com o batatinha pra poder ver os episodios na TVI. Sim a TVI teve coisas boas um dia, quando a sua programação não era só Morangos com açucar. Tinha o Kenshin (prós amigos) Pretender, Profiler entre outras boas series. Mas continuando, ouvir e ver o Batatinha era dificil, mas a partir daquele momento em que se ouvia aquela guitarrada brutal e cantoria em japonês sabia que durante os proximos 20 minutos aproximadamente seria transportado para o Japão da era Meiji. Aqueles que não sabem o que foi a era Meiji, ''Gaggooglem'' isso, ou vejam a serie toda que eles explicam.
Continuando, Rurouni Kenshin, conta a historia de Himura Kenshin, o maior assassino da era Tokugaua depois deste decidir deixar de matar e torna-se um viajante ajudando aqueles que precisam. Até aqui não parece nada de especial, mas quando lhe juntamos, Kamyia Kaoru, Sagra Sanosuke ;), Yahiko, Misao, Shinomori Aoshi, Saito, Shishio e os seus Juppongatana, temos uma serie absolutamente fenomenal. Gostava de vos contar um por um os 98 episodios, as historias, os dialogos que sei de ponta a ponta, mas só vos digo isto: Se puderem/conseguirem arranjem a serie e vejam. Aqueles que já a viram, considere-se sortudos por terem visto uma obra prima! Aqueles que como eu são doidos, podem fazer o que eu comecei a fazer esta semana, devagarinho mas comprem os livros que já estão traduzidos para inglês. (não há em português apesar de a serie ter sido dobrada em português e muito bem, devo acrescentar) Compro-os devagarinho porque a colecção toda vai-me ficar quase a £250 por isso não pode ser tudo de uma vez... Até à proxima...

2 Comments:

Blogger Miss Meow! said...

Eu amo a serie, as personagens, a estória, TUDO! K saudades! Tb kero os livros Sano!!!

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que me estou a ouvir...Também gostava muito da série e não perdia um episódio!Concordo contIgo quando dizes que esta serie tem qualidade. Eu realmente aprendi alguma coisa acerca do japão do século XIX!Bem, resta-me a mim ver de novo os episódios que gravei!lol

serenna

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home