sábado, junho 30, 2007

Save the Cheerleader. Save the World



Hoje, acabou a serie 'Heroes' na TVI. (Já tinha acabado há algum tempo nos E.U.A.) E agora nós fãs das aventuras de Nathan e Peter Petreli, Claire Bennet, Hiro Nakamura e amigos teremos que esperar até Setembro para ver o Segundo Capitulo desta saga.

Primeiro gostava de comentar as coisas boas. Algo feito por Tim Kring, e especialmente produzido e co-escrito por Jeph Loeb não podia ser mau de todo. Se não sabem quem estes senhores são procurem, gagooglem-nos. Mas no geral toda a saga, todos os twists, o facto de terem ligado varios personagens de locais tão variados numa só historia ( é tudo explicado, como e porque durante a serie) é fantastico.
E Gabriel Sylar é possivelmente dos melhores vilões da 'BD' que já vi. Demorei um pouco a entender que poder ele tem e como funcionava. No fim de contas, era simples. Além da personalidade a diferença entre Sylar e Peter Petreli é que Peter absorve o poder de quem proximo dele, basta estar ao pé de alguém com poderes e consegue reproduzi-los.
Sylar, por outro lado não absorve e aparentemente não tem um poder proprio sem ser o facto de ele entender como as coisas funcionam. No episodio '6 meses antes' o Professor Suresh diz-lhe que a diferença das pessoas especiais está no cerebro e é por isso que ele abre as cabeças as suas vitimas, ele vê como o poder deles funciona e a partir daí é capaz de o reproduzir.

Foi das melhores series que vi este ano.

Apesar de ter adorado a serie (agora vem as partes más) a serie tem coisas que não gostei.

Algumas personagens foram mal aproveitadas, como Micah ou Candice que tem o fantastico poder de criar ilusões, de fazer todos verem o que ela quer.

Atenção a partir deste ponto quem ainda não viu a serie toda vão ser revelados varios factos da serie.

Falhas e queixas

Candice tem o poder de criar ilusões, e é uma rapariga bem... muito bem parecida tendo em conta a quantidade de coisas que ela aparece a comer durante a serie, ela propria responde a este comentario de Micah, 'Como é que sabes que esta é a minha aparencia real?'. Pois, era mesmo, quando Nikki a deixa inconsciente ela reverte da aparencia de Jessica para a aparencia que ela sempre teve, seria muito mais interessante se não fosse mesmo a a aparencia dela, mas ela fosse completamente diferente.

O haitiano que retira as memorias as pessoas, aparentemente tambem tinha o poder de bloquear os poderes dos outros, certo? Se sim, porque que Nathan Petreli consegue fugir dele e de Noah Bennet em Las Vegas usando o seu poder de voo?

Episodio 19 - '5 years past' Todo este episodio é cheio de falhas de enredo, vou enumerar só algumas.
Hiro vai ao passado para que Peter salve Claire, a Cheerleader com capacidade de regeneraçao para que Sylar não tenho o poder dela e não se regenere no dia da explosão quando Hiro o tenta matar. Isto é mais ou menos o que nos é contado até este episodio. Se foi isto que aconteceu, então porque é que:
Hiro não sabe que foi Peter e não Sylar que rebentou NY? Se ele não tinha salvo a Cheerleader, como é que ele sobreviveu? Se ele salvou Claire, como é que Sylar sobreviveu? Porque é que Peter diz a Nikki que o D.L. morreu e quando Hiro do futuro está com Noah Bennet a tentar recrutar ajudantes para salvar o Hiro do passado, ele pede-lhe a localização de D.L., e também ele fica muito surpreendido quando Nathan/Sylar o arrancam pela parede. Como é que uns anos antes, quando Peter salva Suresh de Sylar, este não consegue mata-lo e abrir-lhe o crânio devido ao seu poder de regeneração mas consegue fazer isso a Claire? E por ultimo se Peter salvou Claire e absorveu o seu poder, onde é que ele foi buscar aquela cicatriz?

Ainda relacionado com o episodio 19 não conseguimos ver mas pelo efeito no edificio, a luta entre Sylar e Peter parece ser bombastica. Porque é que no final do episodio 23 'How to stop an exploding man?' aquilo é resolvido com uma marretada e dois socos?
O desfecho foi, digamos que uma desilusão...

Mas como já tinha dito no geral a serie é optima, se não ligarmos aquele episodio em particular e as falhas de continuidade, tipo, Claire tem o casaco aberto num plano e no plano seguinte completamente abotoado, Hiro sai de um armario com um laço desfeito e quando é atirado para cima de uma mesa o laço está perfeitamente feito...

A coisa que mais gostei foi do facto de as coisas só irem melhorar em Setembro quando começar o segundo capitulo. E porquê perguntam vocês? Pelas palavras de Molly Walker, a miudinha que consegue saber onde qualquer pessoa está.

'Só há uma pessoa que eu não sei onde está, e ele é muito pior que o Papão (Sylar). Mas não posso dizer quem ele é, porque senão ele sabe que eu estou a pensar nele...'

Quem será? Não sei, mas que vai ser bem interessante, vai...

Fiquem bem!

quarta-feira, junho 27, 2007

Mentos (de mentol, e não os de fruta) + Diet Coke!



Combinação explosiva na barriga mas bonita de se ver!

We Like The Cheese, We Like The Zeppelins...




Que bela frase, dos meus muito queridos Spongmonkeys (Ver videopost anterior).

Zeppelins, também conhecidos como dirigiveis... Todos nós os adoramos. Pelo menos eu, adoro, acho uma construção fantastica e infelizmente devido aquele pequeno pormenor de serem altamante inflamaveis, deixaram de ser produzidos. Agora parece que arranjaram uma maneira segura de ter um dirigivel, tipo não extremamente inflamavel...

Daí a minha grande ideia:

Um restaurante num dirigivel. Obviamente teria que funcionar com marcação previa. Mas funcionava.

Imaginem, embarque a uma hora e o dirigivel com grande parte do fundo em vidro super ultra mega resistente a passar por Lisboa, Serra de Sintra, Praias da Linha, enquanto saboream uma longa refeição com um grupo de amigos ou aquela pessoa especial...

E isto seria o de Lisboa, depois o franchise, Barcelona, Paris, Praga, Londres, Roma, Veneza....

Ainda vou ficar rico com esta ideia...

Fiquem bem!

quinta-feira, junho 21, 2007

BIG LOL

terça-feira, junho 19, 2007

Wii & Star Wars!



O jogo ainda está em projecto e isto é só o desejo de um fã,mas se for assim, é a perfeição!