sábado, junho 30, 2007

Save the Cheerleader. Save the World



Hoje, acabou a serie 'Heroes' na TVI. (Já tinha acabado há algum tempo nos E.U.A.) E agora nós fãs das aventuras de Nathan e Peter Petreli, Claire Bennet, Hiro Nakamura e amigos teremos que esperar até Setembro para ver o Segundo Capitulo desta saga.

Primeiro gostava de comentar as coisas boas. Algo feito por Tim Kring, e especialmente produzido e co-escrito por Jeph Loeb não podia ser mau de todo. Se não sabem quem estes senhores são procurem, gagooglem-nos. Mas no geral toda a saga, todos os twists, o facto de terem ligado varios personagens de locais tão variados numa só historia ( é tudo explicado, como e porque durante a serie) é fantastico.
E Gabriel Sylar é possivelmente dos melhores vilões da 'BD' que já vi. Demorei um pouco a entender que poder ele tem e como funcionava. No fim de contas, era simples. Além da personalidade a diferença entre Sylar e Peter Petreli é que Peter absorve o poder de quem proximo dele, basta estar ao pé de alguém com poderes e consegue reproduzi-los.
Sylar, por outro lado não absorve e aparentemente não tem um poder proprio sem ser o facto de ele entender como as coisas funcionam. No episodio '6 meses antes' o Professor Suresh diz-lhe que a diferença das pessoas especiais está no cerebro e é por isso que ele abre as cabeças as suas vitimas, ele vê como o poder deles funciona e a partir daí é capaz de o reproduzir.

Foi das melhores series que vi este ano.

Apesar de ter adorado a serie (agora vem as partes más) a serie tem coisas que não gostei.

Algumas personagens foram mal aproveitadas, como Micah ou Candice que tem o fantastico poder de criar ilusões, de fazer todos verem o que ela quer.

Atenção a partir deste ponto quem ainda não viu a serie toda vão ser revelados varios factos da serie.

Falhas e queixas

Candice tem o poder de criar ilusões, e é uma rapariga bem... muito bem parecida tendo em conta a quantidade de coisas que ela aparece a comer durante a serie, ela propria responde a este comentario de Micah, 'Como é que sabes que esta é a minha aparencia real?'. Pois, era mesmo, quando Nikki a deixa inconsciente ela reverte da aparencia de Jessica para a aparencia que ela sempre teve, seria muito mais interessante se não fosse mesmo a a aparencia dela, mas ela fosse completamente diferente.

O haitiano que retira as memorias as pessoas, aparentemente tambem tinha o poder de bloquear os poderes dos outros, certo? Se sim, porque que Nathan Petreli consegue fugir dele e de Noah Bennet em Las Vegas usando o seu poder de voo?

Episodio 19 - '5 years past' Todo este episodio é cheio de falhas de enredo, vou enumerar só algumas.
Hiro vai ao passado para que Peter salve Claire, a Cheerleader com capacidade de regeneraçao para que Sylar não tenho o poder dela e não se regenere no dia da explosão quando Hiro o tenta matar. Isto é mais ou menos o que nos é contado até este episodio. Se foi isto que aconteceu, então porque é que:
Hiro não sabe que foi Peter e não Sylar que rebentou NY? Se ele não tinha salvo a Cheerleader, como é que ele sobreviveu? Se ele salvou Claire, como é que Sylar sobreviveu? Porque é que Peter diz a Nikki que o D.L. morreu e quando Hiro do futuro está com Noah Bennet a tentar recrutar ajudantes para salvar o Hiro do passado, ele pede-lhe a localização de D.L., e também ele fica muito surpreendido quando Nathan/Sylar o arrancam pela parede. Como é que uns anos antes, quando Peter salva Suresh de Sylar, este não consegue mata-lo e abrir-lhe o crânio devido ao seu poder de regeneração mas consegue fazer isso a Claire? E por ultimo se Peter salvou Claire e absorveu o seu poder, onde é que ele foi buscar aquela cicatriz?

Ainda relacionado com o episodio 19 não conseguimos ver mas pelo efeito no edificio, a luta entre Sylar e Peter parece ser bombastica. Porque é que no final do episodio 23 'How to stop an exploding man?' aquilo é resolvido com uma marretada e dois socos?
O desfecho foi, digamos que uma desilusão...

Mas como já tinha dito no geral a serie é optima, se não ligarmos aquele episodio em particular e as falhas de continuidade, tipo, Claire tem o casaco aberto num plano e no plano seguinte completamente abotoado, Hiro sai de um armario com um laço desfeito e quando é atirado para cima de uma mesa o laço está perfeitamente feito...

A coisa que mais gostei foi do facto de as coisas só irem melhorar em Setembro quando começar o segundo capitulo. E porquê perguntam vocês? Pelas palavras de Molly Walker, a miudinha que consegue saber onde qualquer pessoa está.

'Só há uma pessoa que eu não sei onde está, e ele é muito pior que o Papão (Sylar). Mas não posso dizer quem ele é, porque senão ele sabe que eu estou a pensar nele...'

Quem será? Não sei, mas que vai ser bem interessante, vai...

Fiquem bem!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá

concordo plenamente contigo... é das melhores series que já vi! tanto pela história como pelo elenco!

Mas... tb já aprendi que quem escreve n é racional e portanto as falhas sucedem-se...

Nunca mais é Setembro!! ;)

4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home