sexta-feira, outubro 27, 2006

Porque não...

As pessoas habitualmente chamam-me arrogante, e convencido. Numa conversa com alguem, não me lembro quem, a pessoa disse-me "Tu tens uma cultura incrivel e é muito inteligente, mas tenho pena do dia que descobrires que o mundo é uma coisa tão pequena no universo e tu tás aqui tão pouco tempo, que te vais desiludir quando descobrires isso!" Pois é não me lembro de quem me disse isso mas também não é importante agora. Está na altura de por os pontos nos i's e explicar o porque sou como sou.

Gostava de saber quando é que se tornou crime uma pessoa ter confiança nela propria? Porque que toda gente tem que pensar, buhuhu pobre de mim sou um coitadinho? Qualquer pessoa tem potencial para fazer o que quer, e só tem que tentar. Hoje em dia as pessoas encaram a vida com uma atitude derrotista à partida! Para mim isso é optimo só quer dizer que se eu for concorrer convosco tenho vantagem. Melhor para mim!

Há alguns anos ouvi uma frase, depois de investigar descobri que foi dita por George Bernard Shaw "There are those who look at things the way they are, and ask why... I dream of things that never were and ask why not." Passei a fazer disto o meu lema, no fundo isto diz tudo , as pessoas conformam-se em aceitar as coisas como elas são, já ninguém questiona, ninguém luta ou tenta fazer algo diferente.

Outro homem, chamado Robert F. Kennedy, que um dia citou a frase acima num discurso também disse: " Only those who dare to fail greatly can ever achieve greatly " estas são outras palavras pelas quais as pessoas se podem guiar.

Mas no fundo quem o pôs de melhor forma, foi outro irlandês, que assim como Shaw foi um genio antes do seu tempo. Oscar Wilde, um dia disse (entre outras coisas brilhantes) " The only things worth doing are those everyone consider impossible".

Agora vou ser arrogante, mas um dia gostava de olhar a minha volta e considerar estes homens meus pares. Todos os que lerem isto vão acha-lo impossivel, e é por isso que o vou fazer!

2 Comments:

Blogger Miss Meow! said...

Se não formos nós próprios a tentar mais ninguém o fará por nós. O impossível não existe, é um conceito que pode ser olhado como incentivo para uma conquista maior talvez.. Se pensarmos que é mais difícil, mais aliciante se torna. Aquilo que os outros pensam de ti não importa, pois quem realmnt interessa conhece-te bem e o resto é conversa. A vida sem desafios é uma tremenda de uma seca!

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

... e depois descobriste um gajo ainda mais arrogante, convencido e mais baixo do que tu... e choraste. Assim como Jesus chorou quando viu que nunca poderia curar a vergonha e tristeza dos sportinguistas. 'Nuff said!

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home