sábado, maio 06, 2006

Memorias

Ultimamente ando nostalgico, noutro dia ao passar naquele local dos infernos: C.C. Colombo, mas com algo bem conveniente chamado Fnac, pensei comprar a serie de DVD's "Verão Azul". Já saiu há algum tempo, mas mesmo assim ponderei a hipotese. Chanquete, Julia, Bea, Desi, Javi, Pancho, Quique, Piraña...e as suas aventuras. No momento em que ia pegar na caixa para traze-la comigo para casa pensei, será que "O verão Azul" soube envelhecer?
Ultimamente e muito graças a canais de cabo tive oportunidade de rever muitas das series que marcaram a minha infancia e juventude. E digo-vos, nem todas são como bons vinhos...
Battlestar Gallactica?!?! Quando era miudo adorava ver aquilo, Apolo e Starbuck contra os Cylons? Ponto alto de muitos dias. Hoje? O que é aquilo? Gajos vestidos de lata? Argumentos que não lembram a ninguem? Espaço 1999? Outra grande serie de outrora, e mais uma vez: O que é isto? Quem é que escrevia aquilo? Sandokan? Nisso nem falo!
Mas por outro lado há coisas que ainda me estão no coração. As Cidades Perdidas do Ouro, V - A Batalha Final, Tom Sawyer, Os Soldados da Fortuna (como eram conhecidos no meu tempo, e não o "Esquadrão Classe A". Transformers, Mcgyver, O Justiceiro! Sim meus caros O Justiceiro, Michael Knight e o seu carro falante KITT ( eu sempre gostei mas do KARR. Mas isso era eu, aquela faixa cinzenta em baixo sempre me agradou). Isso sim eram tardes bem passadas a frente da TV.
Quem da minha geração não se lembra do "Agora Escolha"? De ver a Ana dos Cabelos Ruivos enquanto torciamos que o programa que ganhasse fosse o nosso favorito e não a outra serie estupida com que o punham a concorrer. (Para aqueles mais novos, " Agora Escolha" era um programa que dava aos dias de semana no canal 2 a tarde, isto no tempo em que só existia RTP 1 e 2, e nós o telespectadores votavamos para ver uma de duas hipoteses enquanto davam uns maravilhosos e pacificos desenhos animados.) Por falar neste programa, alguem já se perguntu o que será feito da Vera Roquete?
No fim de contas e para não entrar em mais recordações, Verão Azul continua na sua prateleira da FNAC, e eu continuo com saudades de ver boas series na TV...Antes era a maioria, agora sao 5 em milhares....

Para quem se quer recordar ou conhecer a tv e literatura dos anos 80 vão aqui:
http://www.misteriojuvenil.com/

Divirta-se

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este site é do melhor...de nos fazer arrepiar os pelinhos todos do corpo, porque como alguem algum dia disse, recordar é viver!

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home