domingo, abril 02, 2006

Morangos Com Açucar-Parte I- O visual!!!

Bairro Alto, sempre foi um local onde se encontra as criaturas mais unicas da minha querida cidade de Lisboa. Não tenho nada contra o Bairro Alto nem com os seus habituais frequentadores, até porque durante anos fui um deles. Agora já não tanto. Mas devem perguntar-se o porque dos Morangos com açucar misturados como Bairro? Muito simples: No meu tempo ( e não tou assim tão velho,apesar de os meus tempos de Bairro já lá irem...) o pessoal do Bairro era, como eu já disse unico! sexta-feira passei por lá a noite e parecia que tinha entrado num episodio dos morangos com açucar. O visual dos miudos hoje em dia é carregado duma falta de originalidade que me impressiona, acima de tudo porque são copiados dos morangos com açucar.

Primeiro falo dos rapazes, e do ponto mais ridiculo, OS SEUS CABELOS! O que é aquilo, alguem me consegue explicar? Alguns parecem que roubaram a peruca da avó Tina e andam com aquilo na cabeça porque acham muito cool! Outros parece que roubaram o modelo do capacete do Fernado Alonso e quiseram ter um, mas em cabelo. Mas os meus cortes favoritos Sugared Stawberry Style sao os que dao a volta a cabeça e acabam numa grande onda virada pra fora, e acredito que aquilo deve dar imenso trabalho a fazer, mas que é feio é! Ao ver a propagaçao de tal visual nos jovens só consigo pensar que rapariga gosta daquilo e não diz aos miudos para irem dar um corte decente ao cabelo? E depois olhei para elas:

As miudas? Onde é que elas se vestem? ou melhor, onde é que nao lhes vendem o resto da roupa?
Eu via as criaturas com os seus 13, 14 anitos a passar e pensava, ou eu andava a pensar noutras coisas quando tinha esta idade ou as miudas não eram tão... Crescidas! A maior parte delas parecia mulheres de 20 e muitos anos. E aquelas roupas? Já vi soutiens menos decotados, cintos maiores que aquelas saias. E aquelas botinhas? Aquilo é que é lindo!

Devo agradecer aqui aos senhores da TVI pelos grandes momentos de inspiração que dão aos nossos jovens com a sua grande novela. Mas as influencias nos visuais dos nossos jovens não é a maior critica que tenho aos MCA. Até porque apesar de achar tanto os cortes dos moços como as roupas delas ... não queria dizer feios mas é a palavra mais simpactica que consigo arranjar. Não me magoam nem afectam muito. Só não gosto. Os meus maiores problemas com os Morangos com Açucar, serão divulgados aqui, brevemente. Parte II- Os argumentos, e Parte III- Hoje em dia qualquer cara mais ou menos bonita é actor!
Até ao proximo post: O estúpido sentido patriotico dos Portugueses. Capitulo I- O Nosso!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O mais surpreendente dos MCA que descobri nos últimos dias foi descobrir que umas das personagens é filho do Manuel Cajuda...nada de estranhar para além da camisa aberta até ao umbigo, o fio ao pescoço e o cabelo com uma certa inclinação semi-horizontal para a direita, ou será que é esquerda? Estou em crer que daqui a uns tempo começamos a ver no nosso mundo futebolístico os nossos jogadores com semalhantes penteados...poderão então ser considerados uma arma letal para qualquer adversário, é só rodar a cabeça e acertar em cheio nos olhos de quem se aproxima! Já estou a ver a manchete dos jornais: "Polga sofre picadelas múltiplas no olho esquerdo após contacto directo com o cabelo do Nuno Gomes", ou então, "Luisão recupera alguns fios de cabelo após esfregadela faltosa nos cabelos de MacCarthy e teve de sair em maca aos 43m de jogo!" Acho que por hoje já delirei demais...cuidado com o cabelo do seu vizinho!!!Pode ser uma arma mortal muito bem camuflada!
Finito!

11:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home